terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RIO de JANEIRO!

Quanto tempo amigos,

Esperei um tanto mais para fazer este post, pois tive a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro, conhecer o cartão postal, e os dois pontos mais visíveis de lá: Pão de Açúcar e Cristo Redentor.
Senti importante sentimento ao estar no Cristo, pois sendo cristão, reconheço minha pequenês em tamanha obra de Deus, foi magnífico!
Mas, não estou aqui para contar detalhes de férias, e sim para colocar outra coisa a pensar.

Conversando com o amigo que nos levou pelo tour no Rio, e levando em consideração os comentários maiores das pessoas ao redór, naquele dia que passei por lá, fiquei um tanto preocupado com a visão política daquele povo.
Me diziam com tamanha firmeza sobre o ato ocorrido há um mês no Morro do Alemão, era pura e simplesmente uma revolta dos Traficantes contra a UPP, e não entendi muito bem dá onde eles tiraram isso, mas pensei, com certeza foi a mídia que informou isso!
Não foram a fundo para entender!

E o meu tour turístico tomou um pouco o rumo de política quando chegando ao Cristo, fomos impedidos de passar com o carro em que estávamos, para tomar-mos uma van de transporte, que utiliza de MÁFIA coorporativa para levar os turistas até o Cristo, ou seja, Pague e suba ou NÃO suba. E é assim que funciona.

Pagar para estar no Cristo já é uma coisa que se adimite mais, já que temos toda infraestrutura de elevadores, escada rolante, limpeza e segurança, agora impedir que cheguemos lá, ou que cheguemos por um único meio, é contra as leis, e isso não se pode passar em branco.

É aí que vi como a população suporta tudo, e aceita tudo pela visão de outras pessoas.

Não se ouve mais falar de toda aquela parafernália que parou o Brasil, todos os olhos do Exterior também olhando para a favela, o morro do Alemão e toda a repercussão que isso estava dando no cenário Brasileiro/Político/Futebolístico. (comentado no post anterior)
Lá, já não se fala mais nisso, não se escuta sobre isso, e aceitaram a posição qualquer que disseram para eles.
Pensei mais um pouco, e digo:

- Como pode, a população, estar tão largada a beira da sociedade e ainda dizer Sim Senhor, Sim Senhor, para as imposições?
- Aonde vamos parar desse jeito? Limpando a sugeira largada? Ou sujando mais?

Triste pensar que por trás de um cartão postal tão lindo do Nosso BRASIL, existe uma rede de pessoas que não pensam assim.
Mais uma para o Sr. Governador: - Olhe para o povo! Olhe para o problema! Foque na solução!

Visão gera revolta!
Só quero mostrar minha visão!
Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Obrigado!