sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!

Amigos,

Nesta data não poderia faltar a minha simples homenagem, meu singelo pensamento, sobre Aquele que nasceu e morreu por nós, pura e simplesmente POR AMOR.

Natal é Época de sonhar!
Natal é Época de brindar!
Natal é Época de estar com a família!

Natal...
Há 2011 anos atrás nascia para nós Cristãos o Senhor, Salvador, o Filho do Altíssimo, Aquele que veio mostrar ao mundo o quanto é importante ser do bem, o quanto se leva vantagem em estar ao lado Dele e o quanto Deus NOS AMA.
Nasceu pobre, em meio a trapos, largado em um estábulo, longe da sociedade da época, fora dos olhos dos senhores, ao lado de animais, e com e somente com SUA FAMÍLIA, pai e mãe pobres e simples.
O nascimento foi algo tão importante que as estrelas faziam festa e uma delas que se mostrava mais feliz, guiou o caminho de amigos até o lugar aonde estava o MENINO JESUS.
Aquele mulequinho mirradinho e chorão, era o Filho de Deus, feito homem, feito criança, feito gente igual a gente!
Foi recebido com muito carinho pelos Reis Magos, ao qual levaram presentes.
O menino cresceu e aprendeu a profissão do PAI, José, tornando-se carpinteiro, e ajudando sempre sua MÃE Maria nos afazeres de casa. Não teve irmãos, era filho único, porém teve primos, tão chegados que eram chamados de irmãos, João Batista um deles, foi o que Batizou-o no Rio Jordão, depois de grandinho já.
E esse menino que hoje chorava na manjedoura, tornou-se HOMEM, Homem e Deus, Filho e Pai, Senhor e Servidor.
Realizou milagres em demonstração de seu amor pelo povo, pelos filhos de Deus, pelos seus irmãos.
Foi insultado, tachado de louco e mesmo assim prevalesceu, na força que tinha em seu Pai.

Foi morto, mas essa é outra história, gostaria hoje de refletir sobre o nascimento, e sociedade atual.

Todo esse nascimento e o contexto por trás da sua simplicidade e juventude, me leva a pensar em duas coisas que vemos hoje.
Não damos mais somente presentes a Ele, trocamos presentes com pais, amigos, namorados, irmãos, vizinhos, e isso é muito legal, pois estamos mostrando o quanto essas pessoas são importantes para nós, o quanto gostamos delas e o quanto sentimo-nos felizes em estar próximos delas.
O que me entriga é o mercado que virou este Feriado Santo, quase tornando-se um Feriado Consumista como muitos outros que foram criados depois. Temos que tomar cuidado para não perdemos o SENTIDO VERDADEIRO de NATAL - Nascimento, Encontro, Vivência, Felicidade!

Outro ponto é lembrar que o Rei dos Reis, o Filho do Altíssimo, não nasceu em um Castelo, cercado de súditos, e plebeus para cuidar Dele.
Nasceu pobre, e só tinha como auxílio seus pais, que o criaram da melhor maneira que pudesse existir.
Cresceu e tornou-se o Deus Libertador que sabemos que foi, e ainda é, VIVO em nós batizados para nos auxiliar e estar conosco nas horas difíceis.
Então por que vemos tanta mesquinhês neste mundão?
Por que tantos pobres não tem vez?
Por que ignoramos aqueles que hoje não tem nada, material, mas com certeza possam ter muito mais espiritual para nos oferecer?

Estar junto dos pobres é estar perto de Deus!
É sentir o que Jesus sentiu!
É perceber o quanto somos pequenos em comparação ao tamanho do AMOR de Deus para nós, enviando seu Filho ÚNICO para nascer, crescer e morrer POR NÓS!

Hoje,
Desejo a você que tenha muita humildade em seu coração!
Muita força para enchergar no outro a alegria de ser Filho de Deus!
A PAZ que se sente em saber que está indo para o caminho certo!
A Vida que está aí para te oferecer tudo de bom que possa alcançar!
O Amor que move montanhas e nos faz sonhar com um futuro bom!
As Realizações que estão em seu caminho neste Próximo Ano, e que todos aqueles sonhos e projetos de futuro que estavam guardados nas gavetas, possam voltar a tona, e tornar-se realidade.

Lembrando:
Deus, Nosso Pai, que nos AMA indiscritivelmente e infinitamente, nos enviou SEU FILHO, JESUS CRISTO, para nascer no meio de nós, e ser nosso Homem e Deus, Libertador!

FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO!

PÀZ!

Um comentário:

  1. O NATAL foi banalizado pela sociedade mesmo....
    Contemplar o NATAL é deixar que o Cristo nascido homem seja acolhido com grande amor na manjedoura de nossos corações, é muito mais que limpar e arrumar o externo, é preparar os pensamentos, os sentimentos... acolher na vida... deixar crescer Jesus em tudo o que fazemos... e à partir daí sermos Cristo na vida de tantos e recebermos Cristo na presença de outros.
    Feliz Natal... que a igreja ensina que ainda é tempo...

    bjos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Obrigado!