quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O HERÓI BRASILEIRO!

Boa noite povo meu,
Antes de mais nada, grato pelos comentários sempre muito produtivos dos meus queridos amigos.

Hoje pensei: "preciso de alguma coisa para postar no meu blog". E peguei a VEJA desse mês, que trás na capa o Sr. Tenente-Coronel (ex capitão) Nascimento, do filme Tropa de Elite 2.
Essa capa de revista, me chamou atenção, pois o subtítulo é: "O PRIMEIRO SUPER-HERÓI BRASILEIRO".
Não comprei a revista, pois não me dou esse luxo! Não gosto da VEJA, mas isso não vem ao caso, vamos ao foco. Peguei emprestado, e li, duas vezes, três, quatro, até entender bem o motivo de tanta euforia do autor em escrever.

Gostei de vários pontos, e concordo em diversos deles.
O modelo de Tenente-Coronel como Salvador da Pátria foi criado muito bem pela população que assistiu ao filme, e isso é muito importante...
Criar uma conciência crítica é muito bom, tentar olhar a verdade pelos olhos da lei antes de agir é muito bom, estudar, entender, vivenciar a realidade é bom, agir na hora certa, excelente!
Mas chamar um cara desse de HERÓI, pra mim é erro fatal!

O buraco é mais embaixo!
Claro que usar dessa figura para ser o Salvador da Pátria, é algo muito inteligente, e muito eficaz!
Pois é alguém que está acima de tudo, que conhece, que vê, que entende!
Mas o nosso herói é maior que isso!
Espelhar-se em alguém que utiliza da violência, muitas vezes, para te salvar, é errado!
Não posso aceitar isso como "coisa natural", pois temos muitos exemplos de revolucionários que não pegaram nem se quer em uma faca!

HERÓI pra mim, é a mãe solteira, que levanta cedo, leva os filhos na escola, vai trabalhar, ganha uma micharia, volta pra casa, e consegue com uma cesta básica viver, dar de comer aos filhos e ainda sobra tempo para ajudar na comunidade, faz acontecer!

HERÓI pra mim é alguém que, tendo AIDS, dedica sua vida para outros portadores da doença a terem uma vida mais tranquila, aonde o governo ó olha em tempo de eleição e nunca mais voltam lá! Sem desanimar, aceita viver em condições muitas vezes precárias, para ajudar muitos amigos, que nem se quer tem laço de sangue com ele!

HERÓI pra mim, é aquele sujeito que trabalha na madrugada, recolhendo o lixo da sociedade, que é ignorado, muitas vezes chingado no trânsito por ter parado o caminhão no meio da avenida, e que chega em casa, cansado, para ter uma mixaria no fim do mês e mesmo assim sustentar sua família.

HERÓI pra mim, é o professor de escola do Estado, que vive tomando porrada dos alunos, e sendo zoado, ganhando um salário que não lhe diz respeito, e se mantem firme, pensando no futuro daquele jovem.

HERÓI são muitos que vão de VOLUNTÁRIOS para Angola, Mongólia, Cairo, e outros países, trabalhar pelo povo! Levar uma mensagem amiga, levar um alimento, levar um abraço!

HERÓI  pra mim, é todo aquele CIDADÃO BRASILEIRO que se dedica a ajudar o próximo, que não pega o troco errado na padaria, que não fecha o outro no trânsito, que não desvia verba, que acredita em um mundo melhor!

Graças a Deus, estou cercado de Heróis, e não sou utópico em olhar a telinha e ver um cara, vestido para matar, no seu caveirão, mudar meu jeito de pensar!
Já queria essa revolta a muito tempo!

Cuidado com a massificação, com a elitização, com o sensacionalismo!

VOCÊ PODE SER O HERÓI QUE O BRASIL PRECISA!!

Abraços,
PÀZ!

2 comentários:

  1. HERÒI: pra mim é pessoa q dedica sua vida ao proximo, sendo suas decisoês para ajudar a sí próprio ( realizando seus sonhos) , e fazendo isso a favor da humanidade, onde pode-se desenvolver projetos pessoais como sustentabilidade hoje e não amanhã. Uma pessoa pra mim como herói foram duas Princesa Isabel e Martin Luther King.

    ResponderExcluir
  2. O mundo está cheio de heróis anônimos que fazem a difernça no dia a dia sem precisar ser reconhecido... heróis que ralam pra criar os filhos focando em algo melhor para o futuro, mostrando que vale à pena ser íntegro diante de uma sociedade onde se é reconhecido pelo que se tem.
    E acima de tudo é ser herói seguindo o exemplo de um outro Herói que foi capaz de derramar até sua última gota de sangue para que pudessemos ser salvos...
    Oremos....

    (ótimo texto kerido... Deus o abeçoe sempre!!!)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Obrigado!