quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VEMOS?

Inspirado no comentário de Marciel Rocha venho colocar este post para pensarmos um pouco no que estamos VENDO nessa sociedade!?

Mas o que eu quero dizer com isso?
Fácil!

Convido a todos para uma reflexão:

Somos bombardeados 24 horas por coisas chamadas visíveis, que hora passam desapercebidas, hora chamam nossa atenção, hora nos prendem por horas, hora nos dão nojo!
Mas temos que tomar muito cuidado com tudo que estamos vendo!
Algumas coisas sou absolutamente contra, outras nem tanto, mas no geral, não estou aqui para julgar NINGUÉM que deposite seu tempo para ver essas coisas, cada um é dono do próprio nariz!

Vamos a alguns exemplos:
Começando com a realidade deste mês de outubro, e dando continuidade ao post anterior deste blog, POLÍTICA! Você procura olhar a política como algo que faz parte da sua vida, ou algo que os ricos que tem que pensar sobre isso? Os políticos que se entendam! Isso não é pra mim! É tudo farinha do mesmo saco!  São esses comentários que temos que tomar cuidado, pois se estamos vendo algo com os olhos dos outros, da mídia, da maré, não podemos simplesmente JULGAR, e achar que temos razão em tudo!
Vemos tudo isso com os olhos da MÍDIA, e esta é a segunda coisa que quero chamar atenção!
O que você procura assistir na TV? O que você ouve no RÁDIO? O que procura na INTERNET?
Tudo isso é meio utilizado para formar idéias, formar pessoas, formar caráter! E é nesse ponto que eles manipulam os pensamentos ingênuos de quem só observa a realidade a partir destes meios. E é disso tudo que tiramos nossa conciência sobre as coisas, por isso, VEJA o que está VENDO!
Outra coisa que chama atenção é o modo que vemos a SOCIEDADE, você olha para o lado, no semáforo, para a criança que te pede um trocado pra comprar comida? Ou simplesmente acha que todos são trombadinhas, viciados ou que tem um adulto por trás pegando o dinheiro deles? Se a resposta foi SIM para a segunda pergunta, tente conhecer melhor! VER ao invés de só OLHAR!

É só isso para não tomar muito tempo de vocês!
Se acharam legal a reflexão, comentem aqui em baixo, e conforme for, continuamos a discussão no próximo post.

Para conseguirmos entender melhor, deixo aqui o link de um vídeo muito conhecido, mas que exemplifica com IMAGENS, tudo que precisamos VER neste momento!
Children See. Children Do!

PÀZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Obrigado!