sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÃO ENTENDO!

Após algumas mensagens animadoras, alguns pensamentos livres, hoje venho falar de algo interessante, algo que está na boca do povo, mas que eu não entendo!
Para melhorar ainda mais o meu conceito sobre tudo isso, peço que comentem!

Vamos lá:

Fui abordado hoje por uma aluna do 9º ANO do Fundamental com a seguinte pergunta:
- Você vai votar na Dilma? (com tom de espanto)
Respondi positivamente! Confiante e decidido!
Ela mais espantada ainda me disse que eu perdi pontos com ela.
Eu a questionei o porque achava que eu estava errado.

A única coisa que ela me disse foi que a Dilma não presta, sem qualquer argumento forte.
Perguntei-lhe então, se o Serra prestava, e ela respondeu que sim, porque ele fez os genéricos.
Mesmo sabendo que não estava certa, não a corrigi, e perguntei o que mais ele tinha feito, e algo que afetassem diretamente a ela e as alunas que estavam conosco conversando.
Não me soube responder!

Pensei e falei:
- Como você me diz que estou errado, se não sabe nada do certo?
E a discussão teve um fim quando eu disse que elas não entendiam muito o que o Governo Lula fez, porque não estudam em escola pública e não precisam de nenhum auxílio para se alimentar, estudar e viver.
E o sinal tocou, foram para a sala de aula!

Não querendo saber quem está certo ou errado, pois acho que isso é uma questão de pontos de vista!
Claro que uma sociedade capitalista e elitista vai votar em quem é a favor do latifúndio, é a favor do rico.
E o contrário também é verdadeiro! Pobres votarão em quem auxilia eles.
E até que ponto está certo ou errado?

Eu penso o seguinte:
- Se todo cidadão tem direito de moradia, comida e estudo. PORQUE temos que pagar por tudo isso?
Ou vai me dizer que confia no estudo Público? Aonde, nesse estado de SP, existe uma coisa chamada Progressão Continuada; onde os professores ganham misérias de salário e enfrentam muitos bandidos em suas salas de aula pois a escola já não ensina mais do que a rua!
Tenho um amigo professor de estado que o aluno dele disse que ganha mais em algumas horas na "biqueira" levando drogas e trocando dinheiro para o tráfico do que ele ganha por mês.
É essa educação que queremos pros nossos filhos? Ter de pagar impostos, e ainda estudo?
- Se todo cidadão brasileiro tem direito de ir e vir, PORQUE temos que pagar para usar as estradas? Além dos impostos!
- Se toda pessoa tem direito de se expressar, PORQUE queres proibir a liberdade de expressão? A divulgação de MP3? Destruir a ÚNICA emissora de TV pública que existe?

Não estou dizendo qual candidato é o melhor, mas sim, quais as propostas que eu gostaria que eles fizessem!
A ELITE consegue tudo! E a maioria da população brasileira? Aquela que sustenta o sistema capitalista, com seu trabalho praticamente inesgotável, pobre, que vive as margens? Morrem? Ficam burros? Viram massa de manobra? Se matam para não morrer! Se viram como podem! E o pior, pagam impostos como nós!
NÃO PORRA! NÃO PODE SER!

Pagamos impostos abusivos? Para onde vai? Cueca de um? Conta na Suíça de outro? E você acha errado o governo dar assistência ao pobre? É seu imposto, é o que movimenta o país! É a sua contribuição com a Nação! Ou você só se lembra de ser brasileiro na época da Copa do Mundo? Só se lembra de "aprender" sobre Política em época de eleição? Só procura saber do candidato na semana que precisa apertar o botão?
Péssimo em! PÉSSIMO!
O que fazer?
Cadê a juventude dos CARAS PINTADAS? A juventude da AÇÃO CATÓLICA? Cadê os líderes como Che Guevara, Martin Luther King da atualidade?
Vai ver a bagunça tomar conta e vai ficar aí escolhendo em quem votar pelo simples fato de saber quem vai assinar a favor o Aborto, contra o MP3, a favor do latifúndio ou do trêm bala, do meio ambiente ou da construção do estádio para receber a copa?

Está na hora de agir!
Não é só com o 13 ou 45!
É com o punho! Com a camisa! Com a cara pintada! Com a faixa!
Com o silêncio! COM AS IDÉIAS!

Exponham as suas!
Internet é livre!
Mostra sua cara!
Pense!
Não engula notícias prontas!
Lute!
#ACORDABRASIL!


Texto com apoio de Leonardo de Souza, do blog: A Terceira Margem do Sena

3 comentários:

  1. Gostei da sua reflexão e acredito que a opinião da sua aluna reflete o que ela vê na casa dela. Pergunto o que vemos em nossas casas? Que realidades conhecemos? Essa é a chave para propor uma mudança. É o primeiro VER, para depois JULGAR e AGIR.
    Infelizmente muitas pessoas executam primeiro o JULGAR, como a Campanha do candidato José Serra nos convida a fazer todas as noites.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão.. incrivel.. rodolfão...

    puro exemplo de visão de rico e de pobre... pra todos verem como pensa uma aluna da 9 Serie que com certeza foi influenciada pelo fato de não precisar de muita coisa pra viver...


    è fato hoje no pais.. a diferença social esta no dia a dia e realidade de todos... e a corda sempre quebra pra que lado ??? Preciso Responde ?

    Claro, Não podemos julgar 1 pessoa e pensar que toda essa população é Igual,pois os dois lados tem suas laranjas boas e laranjas podres.

    Entam BRASIL.. Vote consciente...

    e não faça o papelão que foi feito elegendo TIRIRICA, isso é brincar com o nosso proprio futuro.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Rô!

    Um texto preciosíssimo na Internet, coisa cada vez mais rara de se ver. Posso dizer o mesmo do texto pelo qual o teu foi apoiado.

    Acho que um dos maiores problemas de quem fala mal de certo candidato, como a menina da 9ª séria, são os textos que atingem grande parte da população, via email. Textos claramente difundidos por próximos dos gabinetes dos candidatos, com propósito de manchar a imagem do opositor.
    Os que não tem tempo para pensar e muito menos para pesquisar, acham aquilo a maior verdade da população e não vê o que realmente aquilo quer dizer.
    Há quem diga que as crianças de hoje estão mais politizadas do que as da geração anterior, mas não sei não, me parece que o ócio internautico e o consumismo imediatista está falando mais alto.

    Longa vida ao seu blog e deixem o homem, digo a mulher, trabalhar!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Obrigado!