quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Plantar SEMENTES

Depois de muito sem partilhar com vocês meus pensamentos, resolvi escrever algumas linhas.

Linhas que são escritas após o primeiro turno de Eleições Municipais, após alguns acontecimentos políticos marcantes de nosso país, após muitos pensamentos soltos e um tanto de vontade de mudar.

Mudanças são sempre uma dificuldade, às vezes barreiras, às vezes barragens, às vezes passagem.
Neste pensar, neste sonhar, nesta transformação, me peguei a pensar.
Pensar em mudar, pensar em sonhar, pensar em plantar.

Plantar, pois isso é acreditar!
Acreditar em algo que não se vê...
Acreditar em algo que necessita dedicação...
Acreditar no inacreditável...
Sonhar, e plantar.

Plantar, pois isso é acreditar!

Imaginemos o que seria das árvores de hoje, se um tempo atrás alguém não acreditasse em plantar.
Existem árvores que acompanham gerações.
E muitas gerações que não acompanharam plantações.

Me pergunto:
- Será que estou sabendo plantar?
- Será que estou esperando colher algo que não estou plantando?
- Será que meus filhos colherão algum fruto plantado por mim?

No mais individualismo do ser, noto que as colheitas de hoje são as últimas a serem plantadas.
Pois hoje se planta mais desejos pessoais e auto-suficiência do que sonhos coletivos e transformações.

Eu quero plantar.
Eu quero sonhar.
Todos querem plantar, sonhar e colher.

Então sonharei, plantando árvores e colhendo frutos, plantando sonhos e colhendo alegrias, sonhando plantas e colhendo sonhos, plantando.

Plantarei até colher. Colherei o que plantar. Sonharei o que colherei ao plantar, e plantarei o que sonhei ao sonhar. Colhendo o que plantei a sonhar!
Sonhei plantando, e colhi realizando, ou deixando sonhar e realizar, em gerações que virão.

Planta, que um dia a gente colhe.
Colha, que um dia alguém plantou.
Mas nunca deixe de sonhar ao plantar, e ao regar que se pense no que pode criar.
Sonhe, plante e escolha...                   ...colher.

Pois afinal: O QUE VALE A PENA PLANTAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Obrigado!