segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MISSIONÁRIO!

Olá simpatizantes do meu blog, desculpem a demora em escrever-lhes, foi uma semaninha bem cheia de tarefas e acontecimentos! Estou feliz com tudo!

E hoje dedico meu post ao mês de OUTUBRO, o MÊS MISSIONÁRIO, aonde lembramos àqueles que tornam-se anunciadores do Evangelho.
Mas, vamos por partes!

O que é Missionário?
Se eu tivesse que responder essa pergunta seria: Todo aquele que deixa sua terra, seus pertences, sua "zona de estabilidade" e parte em direção de pessoas, de uma comunidade, de um povo, para levar o Evangelho, levar uma palavra de conforto, levar um ombro amigo.

No mundo de hoje vemos muitos modos de EVANGELIZAR, mas o maior dos modos é o SER.
Estar presente, se fazer evangelizador, tornar-se as suas ações e suas palavras uma coisa só.
Ensinar a partir dos exemplos, que é possível viver pelo bem e para o bem, sem se perder nos caminhos impostos pela sociedade ou o sistema atual.

Missionário então, é aquele que carrega contigo tantas Graças de Deus, tantos momentos bons vividos ao lado do Senhor que não consegue segurar só pra ti, e sai em direção aqueles que querem ouvir, conhecer e entender mais sobre aqueles que Tudo Fez!

Gosto de pensar que sou um Missionário do Reino, e pelos meus atos, demonstrar o quanto isso é importante em minha vida!
Porém, não há só a necessidade de sair da sua terra, da sua cidade, ou bairro e ir em direção a outros, precisa ser Missionário também em casa, na sua rua, no seu bairro!
Pois não é uma profissão ser Missionário e sim uma VOCAÇÃO!

Sentir-se Missionário...
Respirar Missão!
Viver Missionário!
SER MISSIONÁRIO!

Firmes as Palavras de Deus, e as suas promessas, o Missionário enfrenta os problemas do cotidiano com a certeza de que o Melhor está por vir!
E acreditando fielmente em sua vocação, torna-se uma pessoa feliz no que faz..
Trabalha, estuda, se diverte naturalmente como um jovem, um adulto normal, mas faz tudo, com os olhos voltados ao alto.

E se posso tirar alguma conclusão, de todo esse Momento Missionário desse mês, das minhas experiências vividas em Missão, e desta semana atarefada e cheia de acontecimentos muito importantes para mim, é que:
SER CRISTÃO e SEGUIR SEUS PASSOS, VALE MUITO A PENA!

Torne-se Missionário você também!
A recompensa é Certeira!

Boa semana a todos!

PÀZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Obrigado!